25/12/2012

Old but gold: Lado a lado

Eu estou há um tempinho tentando fazer esse post; na verdade eu tô há um tempão tentando programar um post sequer, então esse vai ser beem longo he he.



vamos lá, novela de época, motivo suficiente pra meus olhos transbordarem de curiosidade, por cada detalhe reproduzido na novela, seja da decoração das casas às ruas, das roupas aos adereços... e claro, a cidade cinematográfica tão bem montada, me deixa com vontade de ter uma máquina do tempo à minha disposição (rsrs eu iria viver viajando século a dentro ~lol) 

Só pra contextualizar, a novela retrata o Rio de Janeiro de 1904 (anteriormente), já que os capítulos transmitidos agora se passam por volta de 1910,  contando com algumas modernidades (como a luz elétrica e ruas mais largas), mudanças de cenário e figurino.


Os casarões, as cores, as ruas, a arquitetura, que embora eu não entenda muito, gosto por demais de ver :)

e como só ver não é o suficiente, eu quero! Sabe, quando tiver meu canto, quero deixar ele com minha cara e meus gostos,  decorar a casa com toques provençal, rústico e romântico, que sou tão apaixonada! 

E uma festa de casamento nesse estilo? ou como o da Miranda Lambert e Blake Shelton? quem sabe num outro post eu eu fale sobre casamentos country...
detalinho, casamento e festa durante o dia, confesso que eu nunca aceitei isso muito bem, mas agora eu até quero ter um assim... muitas flores, sol, branco, muito branco! ai ai (sigh)

por falar em cores e nas casas... olha esses tons! eu sempre quis ter vasos de flores pela casa, só que  pequenos, (acho que herdei isso de minha mãe, ela ama rosas e aquelas flores de vaso rs), mas no meu caso, gostaria de flores que exalem perfume (sigh)²

Por mais que minha mãe torça o nariz, eu gosto do cheiro do alecrim kk, e de temperos também! ai coentro seu lindo!  e pra quem não assiste, alecrim é o "símbolo" do casal LaurEd (Laura e Edgar), donos da minha segunda casa favorita da novela, segue abaixo as imagens dos cômodos: 

1, 2, 3 e 4  são imagens da sala (porque eu amo esse sofá!!) | 5 é o quarto | 6 o escritório de Edgar

FIGURINOS!! AH eu piro neles! (/tá parei). São os que mais me arrancam suspiros, tenho muito carinho pelos modelitos usados por Laura, personagem interpretado pela Marjorie Estiano (linda), tão delicados.
E acreditem quando eu digo que não consigo escolher nenhum deles como favorito! (TODOS). 
As peças são basicamente: saias altas e longas, cintos de couro, as blusas com detalhes em renda e/ou transparência, dá vontade de sair garimpando por aí, coisa que faria se encontrasse peças assim :( 

Ah! eu não podia deixar de colocar a imagem da roupa de banho 8, estilo beijos navy; e falar desse relógio de bolso (5 e 9) que ela usa como colar, tão lindo!!

E mudando de filha para mãe, 
outro figurino que adoro é o da, Constância Assunção (Patrícia Pillar), a vilã que é cheia de boas intenções, e perdeu o título de Baronesa, com a chegada da República; faz à linha conservadora, ou seja, se tratando dela, nada de "less is more", e particularmente nela qualquer exagero cai bem. Tenho paixão pelas rendas, e colares mega longos dela.

E quanto a mim... não foi possível resistir a esses camafeus! 
não são perfeitos como os da Constância (1 e 3) mas são meus ho ho, e na dúvida entre o ouro velho e o prateado, peguei os dois, minhas novas peças prediletas :D

E de bônus, momentos do meu couple-perfeição, LaurEd, 

e os belos moços que fazem a novela ficar mais linda rs.


Links:
Caso você não tenha acompanhado desde o início (like me), 
ou tenha perdido algum episódio, veja aqui.

Bom , espero que tenham gostado!! 
Agora vou responder, e não sei se volto pra postar esse ano, então já desejo Feliz ano novo antecipado, pra vocês e suas famílias!






Postado por Mandy às 23:55

2 carinhosos comentários:

eu não sabia desse link para acompanhar os episódios passados da novela, QUE MARRAVILHA!! sério, eu amo Lado a Lado, acho que é a melhor novela ever que está passando agora, sem todo aquele drama e tensões das 9. acho o cenário, figurino, atores... tudo impecável *-*

vou assistir os outros capítulos feliz da vida nesse fim de ano, haha. :*

obrigada por compartilhar.
Minha mãe assiste essa novela, e eu assisto com ela de vez em quando, acho muito lindo também o que você citou no post (decoração, arquitetura e figurino) ^^
Estoou seguindo o blog, beeijos :**

http://madeinbruske.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar seu comentário, volte sempre! ^ ^ ~