06/06/2012

Primeiros passos...

I'm back! e como eu havia dito no about all e no frist post, sobre meus planos, metas e mudanças;  agora irei compartilhar meus primeiros passos, pequenos ainda, mas já têm feito muita diferença:


  1.  meus estudos   

- Meu curso e módulo de inglês: ele tem sido um fator diferencial na minha nova fase, além de mostrar pra minha mãe que eu não estou brincando com oi lance de viajem internacional haha,

o semestre já está acabando, logo logo começo o segundo nível, se Deus permitir claro!
nesse sábado 09/06 iremos cantar, (músicas da escolha de cada um),
 ~ ah! farei um poste sobre a que eu escolhi ~

- Fichário! sem muita opção pra escolher, comprei esse da Capricho na Papel e Cia, como eu gosto de passar as coisas a limpo (leia-se eu erro besteiras o tempo todo, e lá vem o corretivo), ele têm facilitado e muito minha vida! além de ser super fofo, e versátil. Vida longa pra ele kk!

- Apontamentos:  não tinha o costume de revisar as atividades dadas nas aulas anteriores (na escola/cursos) nem de fazer anotações durante. E tenho bolado pequenos resuminhos, meio que em tópicos, de cada capítulo, principalmente a parte gramatical! já que sou muito falha nisso, nunca gostei, mas tenho que aprender, vou me esforçar!

- Reativar meus cadastros de cursos e fóruns online, que tive que parar por contra do trabalho, por agora ativei o meu no fórum do EE (English Experts), que já está contabilizado na lista de metas. Considero ele um ótimo site com dicas, explicações; serve muito como guia, principalmente pra quem quer dar um gás a mais nos estudos, eu super indico.



  2. organização pessoal  
- Agenda:
certo, agenda eu sempre tenho, o problema é lembrar de escrever nela e depois ler os afazeres que anotei nela, mas com o post de incentivo e dicas da Cherry Juice, resolvi  dar mais uma chance a ela. Acho que organização é primordial, andei vacilando na semana passada e nem toquei nela, mas como é uma meta, tenho que pegar o jeito ainda rs. Ela é simples e bem básica (nada minha cara) mas ok, não vou trocar agora já com o fim do ano nas portas...
- Post-it:
comprei anteriormente post-it's pra chamar mais atenção aos recados, já que eu ainda não tenho o costume de ver a agenda ao menos uma vez no dia, vou começar a espalhar ele pelo guarda roupa, cama, capa de livro, onde ficar fácil de ver,


- Faxina no guarda-roupa ao menos uma vez ao mês:
bem eu sempre sempre tenho algo pra jogar fora. Tenho um defeito de guardar coisas que não me terão serventia alguma, ou que talvez eu não venha usar (morro de medo de virar uma "acumuladora") então é uma meta também, deixar somente o necessário, tô trabalhando nisso!


Aceito dicas de organização e planos de estudo, see ya

___________________________

Ps: peço desculpas pela demora em responder e aceitar os comentários, mas é que usar o computador tem se tornado uma tarefa muito difícil aqui em casa, já que é raro ele estar disponível, esse post estava planejado mas não pude postar D;
Postado por Mandy às 23:09

12 carinhosos comentários:

Oie
realmente a vida fica bem mais fácil, quando nos organizamos direitinho, eu que estou precisando me agendar haha
beijocas
eunascinodiaerrado.blogspot.com
Amei seu blog rsrs se puder retribuir, estou te seguindo. http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/
É bom demais ter as coisas bem organizadinhas! Parece que a vida fica mais fácil! :P
Lembrei que tenho que dar uma geral no meu quarto aqui.. :)

Entããããooo... faz a pizza com farinha normal mesmo!! Dá suuuper certo também! E continua procurando a integral. Quando achar, faz de novo e vê qual você mais gosta! ^^

;*
Oie...
Tudo bom?
Ahhh a agenda é clássico não lembrar... eu tenho também, mas anoto depois que o evento passa ahuahuahuahuahu Mas é muito bom organizar a vida mesmo....
Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br
Ah, eu também tinha que bolar um plano assim pra mim. Mas a minha vida tá tão corrida que nem dá pra eu me organizar desse jeito. :/ Uma pena.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oie...
Adorei seu post!=]
Sou muito parecida com vc em não conseguir escrever na agenda todos os dias e guardar muitas coisas no guarda roupa rsrs sou um caso sério!
Tem post novo lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/
Desde já obrigada pela visita lá no blog!
é tão bom ver as coisas organizadas né?! eu sofri anos com a minha própria bagunça, foi graças ao Vida Organizada, que comecei a me situar quanto a isso, e hoje é raro quando minhas coisas estão fora do lugar, se torna um hábito com o tempo fica automático.

eu nunca fiz curso de inglês, mas eu sempre tive facilidade com línguas, principalmente essa, e eu comecei a assistir filmes e seriados sem legenda para treinar o ouvido, foi uma tática ótima, aos poucos a gente se acostuma com as palavras, e fica fácil juntar tudo.

^^

boa sorte nas suas próximas metas ;*
Adorei aqui,
e com certeza ficarei :)

espero sua visita, se gostar, ficarei feliz em te ver por lá!!

Beijos
http://momentosdapathy.blogspot.com.br
Olá.
Adorei o post. Eu tenho que organizado melhor esse ano também, principalmente quanto a estudos e afins. É sempre bom, né? Mas eu parei meu curso de inglês por conta da faculdade, mas espero retomar logo *-* Adoro inglês, mas por um erro da natureza eu nasci num país com idioma português. Comofas? q UAHSUAHSUAHSUA

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Quem me dera ser organizada assim, cadernos, agendas, papéis, meu moleskine, é tudo um caos de papel!
também vou fazer um intercâmbio, mas vou pra Buenos Aires, no ano que vem, passei no processo seletivo da faculdade ^^

beijos querida!
Ah, preciso fazer um plano assim, minha vida anda tão desorganizada. Que bacana, acho super legal fazer curso de inglês, inclusive preciso fazer também, o difícil é conseguir arrumar tempo. E adorei a meta de ter que limpar o guarda-roupa uma vez por mês, como você também guardo coisas que nunca na vida irei usar e no final acaba ficando um bagunça daquelas. Enfim, adorei o post :D

Beijos&beijos
Book is life
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar seu comentário, volte sempre! ^ ^ ~